Conselho Deliberante homologa a nova Direção Pedagógica – gestão 2023-2026 

O Conselho Deliberante homologou ontem, 27/9, a nova Direção Pedagógica, gestão 2023 a 2026, que toma posse no dia 2 de janeiro de 2023. A professora de Química, Paula Poli, será a nova Diretora Pedagógica da Escola e terá como vice, o Professor de Educação Física, Luís Alberto Flores Lucini. 

O processo de escolha da nova DP se deu de forma democrática por uma comissão de processo seletivo, formada por diferentes representantes da comunidade escolar: pais, alunos e profissionais. A escolha foi feita através da análise de currículos, entrevistas e avaliação do plano de gestão de cada chapa inscrita. 

Formada em Química pela UFRGS, Paula realizou Mestrado em Química Pura e Doutorado em Ciências de Materiais na mesma universidade. Tal vivência resultou em uma premiação, que deu a Paula a possibilidade de desenvolver estudos no Instituto Max Planck (Alemanha) e na Université Sorbonne (França), em uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente, Paula está finalizando o curso de gestão escolar. Todo conhecimento adquirido ao longo de sua formação vem sendo aplicado no Laboratório e dentro das salas de aula na Escola. Paula está no João há oito anos.  

Luís possui formação em Licenciatura Plena em Educação Física, Especialização em Psicologia Esportiva, Mestrado e Doutorado em Letras. Atualmente, está fazendo formação em Psicanalítica pelo Círculo Psicanalítico do Rio Grande do Sul. Foi idealizador de diversos projetos pedagógicos que perduraram anos na Escola, influenciaram outros e de algumas atividades complementares também. Luís faz parte da comunidade escolar do João há 25 anos.  

Total
0
Share