Brinquedos ganham identidade afetiva e simbólica e encantam crianças e famílias da turma MD  

A diversidade de experiências propostas e compartilhadas com as crianças a partir das brincadeiras cotidianas, despertou ainda mais o interesse da turma do Maternal D pelos enredos e jogos coletivos, dentre eles: “Está pronto seu lobo?”, “elefante colorido”, “coelho sai da toca”, “que brinquedo sumiu?”, “esconde-esconde” e “pega-pega”.  

Durante às tardes, os pequenos frequentemente propõem:   

“Profe Lu, tu pode ser o lobo?   

“Profe Carol, vamos brincar de esconde-esconde?”  

“Profe Lu, te peguei, agora é tu que pega!”  

“Atenta ao interesse do grupo por brincadeiras que envolvem a expressividade do movimento, trouxe para nossas rodas de conversa algumas histórias sobre brinquedos e brincadeiras, buscando ampliar o repertório lúdico e cultural das crianças. E foi a partir dos poemas do livro “Saco de brinquedos”, de Carlos Urbim, que combinamos de construir alguns dos brinquedos narrados e ilustrados nesta obra”, explicou a Professora Luciana Colussi, que conta com o apoio pedagógico das Auxiliares Caroline Pedroso e Emily Conte em sala de aula.

A professora relata que juntos, foram criando e dando vida a esses brinquedos, que ganharam uma identidade afetiva e simbólica no grupo.  Agora, já finalizados e muito explorados pelas crianças durante as tardes, os brinquedos irão visitar as casas dos pequenos.