Nossa comunidade escolar comemora o retorno da Feira Orgânica ao João. A família Cibulski, fornecedora dos produtos, foi fortemente atingida pelas enchentes no mês de maio. Josi, produtora da Feira, comemora: “estamos ansiosos com a retomada da Feira Orgânica no Colégio João XXIII. Esse retorno significa um recomeço cheio de esperança de poder continuar fazendo o que sabemos e amamos fazer, que é produzir e levar alimentos saudáveis a toda a comunidade escolar”. A última Feira da Escola ocorreu no dia 18 de abril. Também retornam ao João, o artesanato dos indígenas da comunidade Kaingang e os queijos e iogurtes da Rafaela, proprietária da Sabores do Rancho.
Também estarão presentes a produtora de queijos e iogurtes, Rafaela, que está à frente do “Sabores do Rancho”. Contamos, ainda, com a presença da comunidade Kaingang, que trará seu artesanato colorido, que faz sucesso entre os estudantes.
Para a nutricionista do Colégio João XXIII, Joseane Mancio, ter a Feira Orgânica dentro da Escola é um ganho para toda comunidade: “Não são só as famílias que se beneficiam com a praticidade de poder fazer a Feira dentro da Escola. As crianças, desde muito cedo, veem na prática a importância de uma alimentação saudável”, ressalta. Josi conta que, além dos projetos do Núcleo da Infância, as crianças do turno inverso, Joãozinho Legal, também participam do processo de fazer as próprias compras na Feira e, depois, preparam alguma receita com as frutas e verduras.
Josi tem “na ponta da língua” a primeira participação na Escola: “A primeira Feira aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015, e de lá para cá, só aumentou nosso carinho para com esta comunidade, que sempre nos acolheu com tanto carinho”, finaliza.