🗞️ 📌 O Colégio João XXIII é destaque na reportagem da GZH que mostra como algumas escolas de Porto Alegre têm abordado a guerra entre Israel e Palestina. O Professor Artur Bergelt contou à jornalista Fernanda Polo como a questão é tratada dentro da sala de aula, especialmente na disciplina eletiva sobre Relações Internacionais. A repórter entrevistou também as estudantes Giovana Vicari e Rafaela Oliveira, da turma 1A, do Ensino Médio.
📚 Escola, a fonte mais confiável.
Na segunda-feira (23), a aula da disciplina eletiva de Relações Internacionais do Ensino Médio do Colégio João XXIII abordou a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A aluna Rafaela Oliveira, 16 anos, tem acompanhado o desenrolar do conflito pela internet.
✔️ O papel do professor.
Nesse contexto, mais do que debater o conflito, o papel do professor é ajudar os estudantes a entender o problema, buscando ser um agente de esclarecimento e apresentando informações adequadas.
— A primeira coisa é não tomar um lado, mas fazer uma defesa incondicional dos direitos humanos, e obviamente esclarecer todas as dúvidas dos estudantes. Trazer essas informações e fazer os alunos tirarem suas próprias conclusões, é isso que a gente faz na escola — afirma Bergelt.
Veja a matéria completa clicando no botão abaixo.