Natália Polesso conversa com estudantes do 9º Ano sobre o livro “Foi um péssimo dia”

Na manhã desta quinta-feira (3), estudantes do 9º Ano tiveram a oportunidade de conversar com a escritora Natália Polessa, escritora premiada e autora do livro “Foi um péssimo dia”. No bate-papo, Natália compartilhou com os(as) alunos(as) sobre seu processo criativo de escrita e contou que a obra traz fatos que aconteceram em sua infância. “Eu diria que a obra é 70% do que eu vivi e 30% ficção. Tem passagens que são minhas, mas de outra época, e reportei para a adolescência”, explicou.

Ela trouxe temas sensíveis aos jovens e falou sobre a ansiedade e questões familiares, como separação dos pais. O final do encontro reservou um momento surpresa não só para a escritora, mas para os(as) estudantes. A convite da Professora de Literatura Raíssa Lauana, que mediava o bate-papo, a Professora de Português Carla Tassinari foi chamada para uma pequena amostra, dedilhando músicas de Bon Jovi e Spice Girls, citados no livro da escritora.

A Professora de Literatura contou que a escolha do livro foi em razão da proximidade que a própria trama, baseada na história de vida da escritora, apresenta sobre as questões do adolescer. “Acho que Natalia costura bem essas questões da adolescência, as preocupações, a ansiedade. E o que quis mostrar para os(as) alunos(as) foi a importância da memória. Que memória eles querem deixar no Ensino Fundamental e quais querem construir até chegar ao final do Ensino Médio?”. Para Raíssa, a intenção foi mostrar para os(as) estudantes o poder da escrita, e que, assim como a autora, eles também podem se expressar por meio dessa ferramenta.