Websérie “O João por dentro”. Episódio 1 – Joãozinho Legal

Hoje iniciamos um novo projeto aqui no Colégio, para que todos conheçam um pouquinho mais sobre o João: a websérie “O João por dentro”. O primeiro episódio é sobre o Joãozinho Legal

O Joãozinho Legal é o turno inverso aqui do Colégio João XXIII e oferece  atividades criativas de aprendizagem e socialização para as crianças do Núcleo da Infância (a partir dos 4 anos até o 4º ano do Ensino Fundamental).

Segundo a orientadora do projeto, Taís Holosback, o Joãozinho Legal é uma proposta voltada a uma educação formativa de valores e conhecimentos, a partir de experiências de vida que contribuem para o crescimento cultural e social de nossas crianças, além de ser um ambiente em que as crianças possam viver experiências ricas,  com brincadeiras, trocas, compartilhamento de pensamentos, de modos de ser e conviver.

O turno inverso é divido em 4 modalidades:

👉 5x por semana, a partir das 7h30

👉 3x por semana, a partir das 7h30

👉 5x por semana, a partir das 9h30

👉 3x por semana, a partir das 9h30.

Para a dinamizadora Cris Saldanha, o Joãozinho Legal é um espaço para as crianças vivenciarem sua infância, em que “…não tem aquela rotina rígida… Então eles têm essa liberdade  para fazer o que desejam e o que gostam. A gente faz o tema com eles. Sem interferir nesta aprendizagem, a gente procura questioná-los sobre aquilo que eles estão fazendo…”.

O estudante Miguel nos contou um pouco  como é essa vivência : “Eu me divertia muito porque a gente podia aproveitar o dia inteiro aqui na Escola, que é uma coisa que eu gosto muito. Gosto de desenhar, gosto de fazer culinária, gosto de fazer sucata.”

“No Joãozinho Legal, procuramos deixar as crianças à vontade, que elas tenham prazer em vir para cá, pois passam o dia inteiro na Escola, então que possam aproveitar essas manhãs da melhor maneira possível”, diz Taís. 

Veja o Episódio 1 da Websérie “O João por dentro”.

Quer saber mais informações sobre o Joãozinho Legal? Entre em contato através do Whatsapp da Secretaria, clique aqui.

Pular para o conteúdo