Conselho Deliberante debate organização do processo eleitoral da próxima gestão da Diretoria Executiva

Em setembro, o Conselho Deliberante da Fundação Educacional João XXIII realizou reunião, de forma on-line, em assembleia ordinária. Na ocasião, aconteceu a apresentação e votação da proposta de elevação da faixa de renda bruta do Desconto Solidário; houve a recomposição da Comissão Eleitoral; e a definição do prazo de inscrição das chapas para a Diretoria Executiva gestão 2022/2023. O evento contou com a participação de 48 pessoas, entre conselheiros, representantes das Diretorias, profissionais de diversos setores do Colégio João XXIII e famílias da Comunidade Escolar.

Após a abertura da reunião e aprovação das Atas das reuniões Extraordinária n.561, de 05/08/2021, e da Ordinária n.562, de 31/08/2021, por unanimidade pelo Conselho Deliberante, a Diretora Financeira da Fundação Educacional João XXIII, Danielle Barcos Nunes, revisitou parâmetros do Programa Desconto Solidário. A proposta de elevação da faixa de renda bruta familiar per capita para quatro salários mínimos também foi aprovada pelos conselheiros, mantido o teto orçamentário já previsto no Regulamento para as concessões do Desconto para o ano de 2022.

Segundo Danielle, considerando a atratividade e atendimento efetivo, a proposta iria atrair mais famílias novas e manter as famílias que já fazem parte da comunidade escolar e não se enquadram nos parâmetros anteriores. “Uma alternativa que a gente pensa é aumentar o limite de renda para atender mais pessoas de dentro da escola que solicitaram o Desconto, mas ficaram de fora por não se enquadrarem no limite, pois agora sabemos que a demanda para a faixa até 3 salários mínimos per capita não é tanta como havíamos estimado. Por outro lado, ainda temos quase300 vagas ociosas e uma verba aprovada para concessões aos alunos antigos, que queremos utilizar em 2022”, salienta. As famílias atuais da Escola poderão se inscrever para o Desconto Solidário 2022 a partir do dia 22/11/2021.

Após, a Presidente da Fundação, Aline Portanova, e a Vice-presidente, Viviane Clavijo, argumentaram sobre a importância da recomposição da Comissão Eleitoral para o momento de transição que a Fundação está passando, uma vez que o papel de secretário da Comissão sempre foi desempenhado pela então Secretária da Fundação, que deixou de integrar o quadro de funcionários recentemente. Foi também apresentado ao Conselho, nessa ocasião, o novo Secretário da Fundação, Rodrigo Vilela. Passa a ocupar o cargo de Coordenadora a conselheira Daniela Corezola (3F), e de membros efetivos, as conselheiras Ana Carolina (ND) e Adriana Neumann (1A).

Ao final da noite, os conselheiros deliberaram pelo prazo de inscrições das chapas concorrentes à Diretoria Executiva da Fundação Educacional João XXIII até quinta-feira (21/10/21), já que as eleições ocorrem na terça-feira, (26/10/21). Ficou acordado também que, no mês de outubro, acontecerão rodas de conversa sobre as eleições e atribuições dos cargos executivos, a fim de apresentar as chapas interessadas e esclarecer dúvidas dos pais e mães da comunidade escolar.

As assembleias/reuniões do Conselho são abertas à comunidade e realizadas de forma ordinária na última terça-feira do mês, com início às 19h.

Total
0
Share
Rolar para cima