Conselho Deliberante elege a nova Diretoria Executiva da Fundação para 2024-2025

O Conselho Deliberante (CD) da Fundação Educacional João XXIII elegeu, em assembleia extraordinária nesta terça-feira (31/10), a nova Diretoria Executiva (DE) da Fundação Educacional João XXIII. A presidência para o mandato 2024-2025 será exercida pelo conselheiro José Carlos Monteiro da Conceição, e a vice-presidência, por Ricardo Kuchembecker. Foram eleitas na mesma ocasião, ainda, as demais diretorias previstas no Estatuto Social da Fundação. A chapa foi eleita por unanimidade, com 27 votos dos membros da comunidade presentes.

José Carlos é engenheiro e integra a comunidade do Colégio João XXIII desde o ano de 2011, com diversas passagens pelo Conselho Deliberante e pela Fundação, chegando a exercer a vice-presidência desta em 2017. Ricardo é médico e professor universitário e também já foi conselheiro em outras ocasiões, tendo retornado ao órgão administrativo em 2023.

Compõem a nova gestão, ainda, a advogada Beatriz Abrahão, como Diretora Jurídica, a economista Cibele de Oliveira, no cargo de Diretora Financeira, a analista de sistemas Joice Figueiró, que continuará a ocupar o cargo de Diretora de Infraestrutura e Patrimônio, atualmente exercido por ela na DE do biênio 2022-2023, e a publicitária Valmira Mello, como Diretora de Comunicação. Após a contagem dos votos pela Secretaria da Fundação, a presidente da Comissão Eleitoral, Luanda Mazzucco, declarou vencedora a chapa única concorrente.

Segundo José Carlos, em sua primeira manifestação logo após ser eleito presidente, o Pedagógico será prioridade, reforçando a centralidade histórica que deu origem à Fundação. De acordo com ele, a gestão será voltada para a sustentação do Projeto Pedagógico, estabelecendo diálogo com todos os setores da comunidade. “Precisamos saber ver, este é o nosso desafio. Nossa chapa assume com o compromisso de manter o diálogo aberto e a valorizar o trabalho do pedagógico em nossa Escola”, disse.