Empréstimos

A retirada dos livros, periódicos (jornais e revistas), filmes e demais itens do acervo é permitida para leitores que tenham vínculo com o Colégio João XXIII (estudantes, famílias e profissionais) e que estejam devidamente cadastrados na Biblioteca.

Para estudantes e familiares o prazo para empréstimo é de 7 dias para livros, DVDs e periódicos. Para profissionais o prazo para empréstimo de 14 dias.

Os materiais são passíveis de renovação por um período igual ao empréstimo desde que não estejam reservados.

Para cada público há um número máximo de itens emprestados simultaneamente:

  • Estudantes: 7 itens
  • Pais: 3 itens;
  • Profissionais: 10 itens

É possível reservar livros, periódicos e DVDs. Os itens ficam separados por até 2 dias úteis (48h) É de responsabilidade do leitor verificar se a obra já está disponível para empréstimo.

O leitor é responsável pelo material da biblioteca, que é de uso coletivo. Assim, em caso de dano, perda ou extravio dos materiais emprestados, o leitor deve ressarcir à biblioteca com a mesma obra (mesmo título).

A biblioteca não realiza empréstimo domiciliar de obras de Referência, tais como dicionários e enciclopédias; edição atual de periódicos (revista do mês ou jornal do dia) e de didáticos adotados para o ano letivo, mas é possível fazer leitura local!

Para qualquer dúvida acerca da circulação de materiais, consulte o Regulamento ou a equipe da Biblioteca!

Rolar para cima