Filantropia/Bolsas

O Colégio João XXIII é mantido pela Fundação Educacional João XXIII, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS, na área de educação, oferecendo Bolsas de Estudo conforme vagas disponíveis por nível de ensino dentro do período letivo e que se enquadrem nos critérios estabelecidos na Lei de n° 12.101/2009, Lei n° 12.868/2013 e Decreto n° 8.242/2014.

A Fundação Educacional João XXIII concede aos estudantes que reúnam as condições estabelecidas através de editais públicos, a cada ano, e de acordo com o número de vagas disponíveis, bolsas de estudo no valor de 100% (cem por cento) da mensalidade escolar regular, acrescido do valor da merenda (para alunos até o quarto ano do ensino fundamental), livros didáticos, empréstimo de equipamentos para acesso às aulas virtuais (chromebook/tablet), uniforme (na quantidade de seis peças de verão e seis peças de inverno) e valores referentes aos passeios e as atividades extraclasse.

Os Editais são publicados no site do Colégio, anualmente, a partir do mês de agosto com prazo para a entrega da documentação (aproximadamente de 15 dias).

A renda familiar mensal do estudante beneficiado com a bolsa não poderá ultrapassar o valor de um e meio salário mínimo per capita, conforme a Lei 12.101/09.

As vagas disponibilizadas no Edital, geralmente, são para a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, podendo ocorrer alterações de anos ou séries.

Veja também:

Rolar para cima