Novas conselheiras tomam posse no Conselho Deliberante

Novas conselheiras: Cristine Zancani, Isabella Meneghello, Sabrina Fernandes, Letícia Melo e Katiúscia Borba (da esq. à dir)

As novas integrantes do Conselho Deliberante (CD) da Fundação Educacional João XXIII, eleitas através de votação online, foram apresentadas e acolhidas pela comunidade do João na reunião da última terça-feira, dia 31 de maio. A assembleia ordinária n.574/2022 aconteceu de forma presencial no Colégio João XXIII. Além de empossar as Conselheiras, o colegiado debateu a formação da Comissão de Processo Sucessório da Direção Pedagógica e o novo valor do fundo de investimento como pautas do dia. O evento contou com a participação de 37 pessoas, entre Conselheiros, representantes das Diretorias, profissionais de diversos setores, Grêmio Estudantil (GEJ) e famílias da comunidade escolar.

O presidente da Fundação, Denílson Gonçalves de Oliveira, convidou as novas conselheiras para se apresentarem. Naquele momento, elas contaram um pouco sobre sua trajetória e falaram de que maneira podem contribuir para o trabalho na Fundação. Segundo membros da Comissão Eleitoral, o processo de eleição aconteceu de forma totalmente virtual e recebeu 31,62% dos votos válidos. Integrante da Comissão Eleitoral, Daniela Corezola, acredita que, apesar da pouca participação da comunidade escolar, as representantes eleitas para o Conselho Deliberante chegaram imbuídas do espírito comunitário e cientes da importância deste espaço nas discussões e deliberações. “Iniciamos um novo e grande desafio na comunidade escolar. Foi a primeira eleição por ano/série e não mais por turmas, e só podíamos votar em quem se candidatou. Talvez isso possa ter intimidado alguns pais a votarem, pois não conheciam as candidatas. Mas esse será nosso desafio, de integrarmos as turmas e seus pais/responsáveis.”

Após a posse, o formato da Comissão de Processo Sucessório da Direção Pedagógica foi definido. Esta será composta por representantes dos diversos segmentos da comunidade escolar, de acordo com o Estatuto Social da Fundação e Regimento Escolar. Quatro pais que fazem parte do Conselho Deliberante tiveram seus nomes indicados. Também integrarão a Comissão quatro professores indicados entre seus pares, um membro do Conselho Técnico, Administrativo e Pedagógico (CTAP), dois representantes do Grêmio Estudantil do Colégio João XXIII (GEJ), dois integrantes do Conselho de Alunos (CA), três profissionais do apoio administrativo e pedagógico e um membro da Diretoria Executiva. A composição final deve ser indicada até o próximo dia 10.

Por último, foi apresentado o novo valor do fundo de investimento de 2023, que não sofria reajuste há dois anos em razão da pandemia e foi corrigido para R$ R$ 516, o qual pode ser quitado em até 3x. 

Total
0
Share