“O esporte é fundamental na vida das crianças”, diz Ernani Costa, da Atleta

A Atleta – escola esportiva, em contexto de pré-pandemia, oferecia às crianças do Colégio João XXIII, aulas de futsal, judô, multiesportes, ginástica artística, dança e capoeira.

Em tempo de olimpíadas, são muitas as reflexões em torno da prática esportiva e de sua importância na vida de muitos jovens e atletas. Aqui no João XXIII, estão entre as atividades extracurriculares o futsal, o judô, multiesportes, a ginástica artística, a dança e a capoeira, ofertadas, em um contexto pré-pandemia, no contraturno pela Escola Atleta. Segundo o dirigente, Ernani Costa, “o esporte é tudo! É tudo porque eles canalizam energia, a questão das frustrações que todos nós temos, eles aprendem a lidar com isso”, constata o professor de Educação Física.

Ainda segundo Ernani, a Atleta atende a faixa etária dos cinco anos até o 4º ano do Ensino Fundamental.  As crianças que optam por alguma das modalidades esportivas da Atleta trabalham basicamente a iniciação esportiva, que não frisa a competição e os resultados, mas sim, a base para o desenvolvimento psicomotor, para que quando o estudante estiver com a faixa etária, a habilidade motora e de coordenação bem desenvolvida, possa fazer parte das equipes de competição do Colégio.

A parceria da Atleta com o João tem uma longa história, de mais ou menos sete anos, motivada por um edital da Fundação Educacional João XXIII, que pretendia escolher uma escola terceirizada que ofertasse à instituição diversos esportes. Ernani, que na época já atendia alguns estudantes do Colégio e outras escolas, preparou um projeto que foi aprovado por unanimidade pela Direção Pedagógica e Conselho Deliberante.

A equipe da Atleta é composta por 15 professores, dois a cada modalidade e para atendimento das crianças, que necessitam de atenção em tempo integral. Ernani acrescenta que é verdadeiramente um privilégio trabalhar nas dependências do Colégio. “Aqui a gente tem um ambiente diferente de trabalho, o espaço físico é maravilhoso, existe uma pluralidade de pensamentos, eu acho isso muito legal, porque a gente pode tratar de vários assuntos… Teorias de educação, é uma Escola muito avançada, eu acredito! ”, finaliza.

Em razão do contexto pandêmico, a Atleta está com suas atividades presenciais suspensas. Atualmente, só atende seus alunos de forma particular e ao ar livre.

 Para mais informações entre em contato pelos telefones: (51) 3269-0629 e(51) 99245-1335 ou e-mail: [email protected].

Total
3
Share
Rolar para cima