O turno inverso do João retorna em 2022

O Joãozinho Legal oferece para as crianças de 4 anos até o 4º ano do Ensino Fundamental atividades criativas de aprendizagem e socialização. As atividades funcionam no turno da manhã para as famílias que optam pela permanência das crianças no Colégio, em tempo integral.  As modalidades de inscrição são de três ou cinco vezes por semana, com horário de chegada a partir das 7h30min ou 9h30min.

Segundo a equipe técnica que conduz o turno inverso, o Joãozinho Legal é complementar ao currículo regular e articula as dimensões do cuidar e do educar, especialmente através de atividades lúdico-pedagógicas. “O turno integral do Colégio João XXIII é um espaço acolhedor, que garante o respeito à individualidade e à espontaneidade, onde as crianças participam de momentos de descontração, descobertas, construções, experiências e muitas brincadeiras”, salienta a Dinamizadora Sabrina Brino.

Modalidades do Joãozinho Legal

  • 3x por semana, a partir das 7h30min
  • 3x por semana, a partir das 9h30min
  • 5x por semana, a partir das 7h30min
  • 5x por semana, a partir das 9h30min

Nesse ambiente aconchegante e acolhedor, repleto de afeto, segurança, cuidado de si e do outro, o respeito às necessidades das crianças e o olhar atento às curiosidades fazem parte das manhãs.  Em momentos de alegria e criatividade, em que sozinhas, com os colegas ou com os adultos, elas podem brincar, conversar, ouvir histórias, descansar, cuidar dos animais, lanchar e explorar de forma livre e prazerosa os diferentes recursos e espaços do Colégio.

No Joãozinho Legal as crianças exploram materiais reutilizáveis, inventam brincadeiras, visitam o cantinho da bicharada, brincam ao ar livre, realizam oficinas de culinária, participam da hora do conto, jogam, pintam, entre outras experiências muito divertidas. Além disso, elas participam de diversos projetos: “Campanha das Tampinhas”, ação solidária que envolve toda a Comunidade Escolar; “Pneu é Arte na Escola”, projeto de reutilização e customização de pneus; “Feira de Brinquedos”, em que os pequenos aprendem a reutilizar, criar, brincar e organizar financeiramente o evento.

As inscrições para o turno inverso estão abertas. Inscreva-se através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp: (51) 9859-0391.

Total
26
Share