PPCI parcial do João

Na semana passada, a Escola recebeu quatro alvarás parciais de aprovação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) do Corpo de Bombeiros. Os documentos foram emitidos após vistoria na Cantina e Ginásio, prédio 2 e guarita, nos prédios 3 ao 9 (Núcleo da Infância e Juventude) e no prédio 1 (Infantil).  Nestes locais, foram verificados os seguintes itens de segurança: extintores de incêndio, sinalização de emergência e iluminação de emergência. Além disso, foram verificados os certificados do curso de Brigadistas promovido pela Escola. 

O alvará total deve ser emitido em dezembro de 2023 e ficará válido pelos próximos cinco anos. A empresa “Combat” é a que presta serviço a nossa instituição e que trabalha na elaboração de PPCI. O Ministério Público acompanha todo o processo de obtenção do PPCI do João. 

A obtenção do PPCI é feita em cumprimento à chamada Lei Kiss, L13.425, que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndios e a desastres em estabelecimentos, edificações de comércio e serviços e áreas de reunião de público.