Profissionais do João participam de curso de Brigadistas durante as férias

O setor de Recursos Humanos aproveitou a primeira semana de férias para oferecer aos profissionais da Escola o curso de Brigadistas. A capacitação é realizada com base na chamada Lei Lucas, de número 13.722, que faz referência ao caso do menino Lucas Zamora de 10 anos que morreu em 2018. Durante um passeio com a turma do colégio, o garoto se engasgou com o cachorro-quente servido na hora do lanche. Quando a equipe de socorro médico chegou, ele já havia tido morte cerebral. 

Durante quatro dias, 28 profissionais do João participaram do curso de Brigadistas, com 16 horas de duração. Com certificados e crachás vermelhos, os novos brigadistas estão aptos a prestar os primeiros socorros e a controlar princípios de incêndio dentro do ambiente escolar. O curso é oferecido anualmente, sempre durante o período de férias escolares. 

Capacitação NR 35 

O RH também promoveu a capacitação da Norma Regulamentadora 35 (NR35) para 18 profissionais da Limpeza e Manutenção. Eles participaram do curso, de 8 horas, na última sexta-feira, 22 de julho. Uma das principais causas de acidentes de trabalho graves e fatais se deve a eventos envolvendo quedas de trabalhadores de diferentes níveis. De acordo com o Ministério do Trabalho, a criação de uma Norma Regulamentadora é um importante instrumento de referência para que esses trabalhos sejam realizados de forma segura.

Pular para o conteúdo