“Projeto Futebolês” leva as crianças da turma 1B a uma visita ao Estádio Beira-Rio

Ao longo do semestre, a turma 1B desenvolveu propostas com o intuito de proporcionar às crianças experiências significativas relacionadas a uma formação estética, sensível e ética. Essas iniciativas exploraram as diversas linguagens no cotidiano, alinhadas à perspectiva de um currículo para a infância, com planejamento globalizado, e estão vinculadas ao ”Projeto Futelobês”.    

A visita programada ao Estádio Beira-Rio e ao Museu do Inter visou proporcionar uma vivência enriquecedora e significativa. “Buscamos oferecer recursos adicionais para que nossas crianças possam explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita), as brincadeiras, os jogos populares e as curiosidades estudadas. Desse modo, reconhecemos e valorizamos a importância das narrativas históricas para uma análise do esporte estudado, sempre ancorada em uma perspectiva cultural”, explica a Professora Joseana, que conta com o apoio dos auxiliares Karina e Vitor em sala de aula. 

No dia 15/12, as famílias participarão de uma partida esportiva para confraternizar na “grande final” deste projeto, que conquistou o coração das crianças.   

Mas peraí, e os gremistas não ficaram chateados de não visitar a Arena? A Professora explicou para a turma que a escolha do Beira-Rio se deu em razão da proximidade do estádio com a nossa Escola, mas a Arena foi estudada e muito comentada em sala de aula também.

Total
0
Share