Sábado comunitário – Renova Campão

O Renova Campão é um momento de mobilização da comunidade do Colégio João XXIII para revitalizar um dos espaços mais simbólicos da Escola.

No dia 16 de maio, a partir das 10h, famílias, estudantes, educadores e ex-alunos se encontram para um dia de atividades, integração e participação coletiva. Será um dia para movimentar a nossa comunidade, renovar encontros, memórias e vivências.

Toda a arrecadação deste e de outros eventos identificados com o selo Renova Campão será revertida para a campanha de renovação do nosso espaço.

📅 16 de maio (sábado)
Das 10h às 13h30

Atrações – 10h às 11h30

Será uma manhã de integração, com atividades para todas as idades, das 10h às 11h30:

  • Turno inverso – Criando com o Joãozinho LegalLocal: Alameda das Árvores
    Oficina de mandalas com elementos da natureza
    Oficina de Construções com fios
  • Educação Infantil – Brinca, Campão! – Local: Campão
  • 1º ano – Vozes da floresta e a coletividade – Contação de histórias – Local: salas 701 e 702
  • 2º ano – Entre lendas e entre mãos: renovando o espírito comunitário do João – Local: salas 305 e 306
  • 3º ano – Dança Circular – Local: Anfiteatro
  • 4º ano – Desafio renova campão – Local: Lab23 e sala 302
  • 5º ano – Vivências especiais – Local: Laboratório de Ciências, Biblioteca e Laboratório de Tecnologias
  • 6º ao 8º ano – João em Ação – Tarefas especiais e um momento de integração e diversão para estudantes e famílias
  • 9º ano ao Ensino Médio – Oficina de Yoga – Local: Quadra Verde
    Circuito de Atividades – Local: Ginásio

Almoço em comunidade | Salchipão – 12h às 13h30

Ao meio-dia, teremos um almoço em comunidade, salchipão, servido na Cantina.

  • Valor do almoço: R$ 16,00
  • Cada tíquete dá direito a 1 sanduíche salchipão

Teremos vendas antecipadas até dia 15 de maio. Garanta o seu efetuando a compra diretamente no setor Financeiro do João (Prédio 1, subsolo – entrada ao lado da Portaria) ou entre em contato pelo WhatsApp: (51) 9 9702-6359.

Partida de jogo com ex-alunos – 12h

O grupo de ex-alunos responsável pela tradicional Copa dos Ex-Alunos realizará uma partida de futebol em comemoração ao início da campanha.

Composto por diferentes gerações de formandos do João, o grupo estará reunido para um jogo especial em prol desse espaço que marcou — e continua marcando — a trajetória de tantas pessoas da nossa comunidade. Uma partida inesquecível, celebrando pertencimento, memória e colaboração.