Três trabalhos são destaque na III Feira do Conhecimento

Durante as exposições da Jornada Científica e Cultural 2021 – de 24/11 a 26/11- , também ocorreu a terceira edição da Feira do Conhecimento, organizada por integrantes do Conselho de Alunos/as (CA) do Colégio João XXIII. A Feira tem por objetivo estimular expressões culturais, científicas e sociais, bem como divulgar produções intelectuais e artísticas da comunidade escolar.

Segundo a estudante Amanda Viegas (1E), que participou da organização do evento, podiam se inscrever na Feira estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio. “O evento foi para que os alunos pudessem expor seus projetos, sejam artísticos, científicos, ou de qualquer área, é um projeto bem aberto”, salienta.  A equipe de organizadores foi composta também pelos estudantes Francisco Messias e Manuela Fontana.

Os trabalhos ficaram expostos na frente da sala do Grêmio Estudantil (GEJ), no Corredor dos Armários, e os resultados foram obtidos após a apresentação de quarta-feira, 24/11, dois pela equipe de avaliação técnica, e um destaque definido pela avaliação da Comunidade Escolar. Os três trabalhos receberão um vale presente da Livraria Cultura no valor de R$200,00 reais.

  • Destaque definido pela avaliação popular:

– Erupção nas ilhas canárias- Pedro Oliveira e Inácio Arenzon (6A)

  • Destaques definidos pela avaliação técnica:

– Overdose de gênero- Clarissa Lacerda, Manuela Raimann e Isabela Becker (9E e 1C)

– Percepção dos alunos de diferentes séries do Colégio João XXIII sobre os conceitos concernentes a um experimento de química

  • Menção Honrosa:

– Memorial às vítimas da Covid 19- Laura Vitória Danesi (3E)

As inscrições para participar do evento foram gratuitas, realizadas entre os dias 11/11 e 18/11 por meio de formulário no Google forms, disponível na sala de tutoria do João 24horas. Para a exposição, os estudantes poderiam se utilizar de gráficos, tabelas, fotos, desenhos, maquetes, modelos, dioramas ou outras formas de exposição. 

A avaliação técnica foi feita pelos professores:  Bruno Correia, de biologia; Daniela Dutra, professora de artes cênicas; Helena Cesar, de inglês; Josiele Medeiros, professora de redação; e Mariana Ramos, de história. A avaliação da comunidade foi realizada por enquete através do formulário do Google disponível durante o período da Feira.