Turma NB, dos Níveis, desvenda o continente e a diversidade cultural dos diferentes países da África

As crianças da turma NB, dos Níveis, participaram de um momento especial na semana passada. Ao lado da Prof. Clara e dos Auxiliares Luana e Betinho, elas colocaram a mão na massa e produziram um aish baladi, também conhecido como pão egípcio. A turminha se envolveu em cada processo da culinária. E o resultado final? A iguaria foi aprovada com sucesso!  

A ideia de fazer o pão surgiu do projeto da turma sobre a África, iniciado no 1º semestre. Guiado pela curiosidade das crianças e com apoio dos educadores, o grupo do NB vem desvendando o continente e a diversidade cultural/natural dos diferentes países. A música tão viva e presente na África foi incorporada às aulas do Prof. Bob, tocada seguidamente dentro da sala de aula também.  

 Uma das grandes heranças da cultura africana são as histórias, que têm um significado especial neste projeto, como observou a Prof. Clara: “As crianças experienciaram o processo democrático da escolha do nome da nossa biblioteca. Elas sugeriram nomes e o escolhido foi eleito por meio de votação”. Foi desta forma que a turma NB ressignificou o espaço do mezanino em sala de aula, que hoje dispõe dezenas de livros na Biblioteca Olele. “O meu preferido é o da ‘Bucala: A princesa do Quilombo do Cabula’”, finalizou a aluna Luiza Helena.