30 cursos de graduação são apresentados na Feira do Futuro

Uma feira que se propõem a pensar futuros, entradas de estudantes em universidades, Institutos Federais e experiências educacionais fora do Brasil – a Feira do Futuro 2021  reuniu profissionais de diferentes áreas, estudantes de 9º ano ao Ensino Médio, cinco Universidades e mais de 30 cursos organizados em uma manhã cheia de experiências, um aquecimento para a programação da Jornada Científica e Cultural na segunda-feira (22/11).

A feira deste ano foi organizada pelas orientadoras educacionais do Núcleo da Juventude, Maria Fernanda Hennemann e Letícia Araújo Machado de Gonçalves, e as universidades convidadas foram a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCS/RS), UNIRITTER, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), além de profissionais do Colégio João XXIII e membros da Comunidade Escolar. 

Segundo Maria Fernanda, na conversa com ex-alunos e um pai da escola, ouvimos o relato sobre a escolha profissional de cada um, e o caminho a ser escolhido foi destaque. “Percebemos como há vários campos de atuação nas profissões e como o esforço e o interesse qualificam essa prática. E que a construção da identidade profissional que temos é traçada dia após dia”, salienta.

No evento, uma sugestão interessante foi trazida por um estudante da 1ª série do Ensino Médio: o colégio trará outras universidades do Brasil? Conforme as orientadoras, para o ano que vem, a equipe visa ampliar esse momento com os jovens, buscando outras universidades brasileiras.

Pular para o conteúdo