A importância da prática esportiva

A proximidade com as olimpíadas 2021 iniciou nossa série de matérias sobre o esporte. Com destaque para os atletas aqui do João e o papel que o esporte exerce na vida de todos nós.

A prática de exercícios físicos pode trazer diversos benefícios, como a melhora do humor, aumento da concentração, melhora da qualidade de vida e do desempenho escolar, estimulando a liderança. Nos últimos anos, pesquisas afirmam que essa prática pode afetar positivamente a saúde mental.

Convidamos o estudante Augusto Simoneto de Oliveira, do 1º ano do Ensino Médio, que é atleta de Beach Tennis, para contar um pouco sobre sua trajetória no esporte e o quanto o esporte é importante na sua vida:

O Beach Tennis é importante porque desde os 8, 9 anos eu aprendo a me comportar em grupos grandes de pessoas, agir mesmo estando pressionado, inteligência emocional… Devo muito ao Beach Tennis no meu processo de aprendizado. Não tenho uma rotina fixa de treinos, mas em média eu treino duas vezes por semana, normalmente no período da tarde por causa do colégio, jogo quase todos os finais de semana e participo de torneios todos os meses. Sempre consegui conciliar a escola e o esporte, sempre deu tempo pra tudo, nunca deixei de estudar, só faltei várias aulas por causa de viagens para campeonatos fora daqui do Rio Grande do Sul”.

Augusto sempre esteve ligado a outros esportes, como futebol, vôlei, handebol, futsal, entre outros, por seu pai ser profissional de educação física e sempre o incentivar a praticar. Na escola também participava das aulas de futsal e handebol. Augusto salienta que: “A escola sempre incentivou todo mundo a praticar esportes, com escolinhas fora do tempo de aula, professores de educação física muito bons e preparados”.

Na próxima matéria sobre esporte, quem nos contará um pouco mais sobre o histórico esportivo do Colégio e os benefícios do esporte é o professor de educação física e de handebol, Sérgio Santos Jr (Serginho).

Total
0
Share
Rolar para cima