COE – E Local e Fundo para Investimento 2022 são as pautas do Conselho Deliberante

Na última semana de maio, os conselheiros se reúnem para informar sobre o Fundo de Investimentos da Fundação Educacional João XXIII, bem como sobre as atribuições do COE-E Local, homologando sua competência consultiva e a representação do Conselho.

Na quinta-feira (27/05), o Conselho Deliberante da Fundação Educacional João XXIII realizou reunião, de forma online, em assembleia extraordinária para aprovação das atas das reuniões anteriores, informar os valores das parcelas do Fundo de Investimento para 2022 e o histórico, as competências e a recomposição do Centro de Operações de Emergência Escolar Local – COE. O evento contou com a participação de 60 pessoas entre conselheiros, representantes das Diretorias, profissionais de diversos setores e as famílias da Comunidade Escolar do Colégio João XXIII.

Na oportunidade, Adriana Goytacaz, Gerente Administrativo-financeira, falou sobre o Fundo de Investimento, que consta no contrato de matrícula, onde as cobranças ocorrem ordinariamente nos meses de agosto, setembro e outubro, bem como reajuste anual.

Todavia, em função do momento pandêmico tal qual ocorreu em 2021, o valor destinado ao fundo de investimento, de R$ 429,00, não foi reajustado para 2022, além disso, será cobrado em cinco parcelas (de julho a novembro de 2021), ao invés das habituais três parcelas. A destinação das verbas arrecadadas é anualmente definida pelo Conselho para obras e melhorias no Colégio João XXIII.

Adriana Goytacaz também apresentou um breve histórico do Comitê Covid-19, que foi criado em março de 2020 com o objetivo de apoiar as Diretorias nas decisões frente à realidade trazida pela Pandemia. E a criação do COE-E Local (e do grupo de trabalho que operacionaliza suas deliberações), constituído em junho de 2020, a partir do Comitê Covid-19, por representantes dos diferentes segmentos da Escola.

Na ocasião, foi informada a periodicidade dos encontros do Centro de Operações de Emergência Escolar Local, com reuniões todas as quartas-feiras das 15h às 17h, ou conforme demanda, via Zoom. E que o Centro de Operações passará a ter coordenação compartilhada entre a Diretoria Executiva, representada pela Presidente da Fundação, Aline Portanova e Vice-Presidente, Viviane Clavijo e da Diretoria Pedagógica, representada pela Diretora, Márcia Valiati e Vice-Diretora Rosane Rodriguez.

Para finalizar, foram apresentadas as ações já realizadas pelo Grupo de Trabalho do COE-E Local e um pedido para que a comunidade acesse os canais institucionais. Ainda segundo Adriana, “retomamos que na representatividade faltava um/a conselheiro/a para o representar o Núcleo da Infância, e homologar que a Conselheira Luciana Célia segue representando o Núcleo da Juventude. Desta forma, o conselheiro Carlos Pilz se candidatou e o Conselho homologou, de forma unânime, como novo integrante do COE-E Local, representando o Núcleo da Infância”, constata a Gerente.

Para mais detalhes sobre o COE- E Local e acesso ao Guia de Protocolos, acesse o link: https://joaoxxiii.com.br/index.php/jxxiii/coe/ Telefone e e-mail para contato: (51) 99933-6424 e [email protected] .

Total
0
Share
Rolar para cima