Rosto expressivo: técnicas diversas de construção tridimensional

Aula de Arte propõe a criação de rostos a partir de embalagem de amaciante, sabão líquido e outros materiais.

O 5º ano do Colégio João XXIII recebeu um desafio e tanto da professora de Arte, Clarisse Normann, que consiste na criação artística de um rosto a partir de embalagem de amaciante, sabão líquido e outros materiais, a fim de reutilizar embalagens de forma criativa. O projeto dá continuidade ao estudo de figura humana iniciado pelos estudantes em março. Em sala de aula, a professora explica a atividade e mostra um vídeo do passo a passo do projeto: Rosto Expressivo.  

Segundo Clarisse Normann, o objetivo da proposta é explorar as expressões faciais de forma lúdica. “Apropriando-se de técnicas diversas de construção tridimensional, além disso, reaproveitar materiais, atribuindo um novo significado a eles”, salienta a professora. 

O uso das embalagens reutilizadas apresenta um desafio aos estudantes em relação à composição de rosto, forma, cores (sombreamentos) e estrutura. Utilizando-se de papel machê e um rascunho de ideias, os jovens aos poucos vão dando identidade e expressão ao objeto criado.  Um projeto vivo, artístico e com apelo socioambiental. 

Total
0
Share
Rolar para cima