Comunicado: Abertura do processo eleitoral 2021 Renovação parcial de membros do Conselho Deliberante

Comunicamos a abertura oficial do Processo Eleitoral 2021 para renovação parcial dos membros do Conselho Deliberante, a partir de 26 de abril de 2021, que ocorrerá de modo virtual, em razão das disposições contidas no Decreto Estadual n. 55.764, de 20 de fevereiro de 2021, que estabelece medidas extraordinárias para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Estado do RS; da piora dos indicadores que determinam a classificação das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado no Estado e o agravamento da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) e do Decreto Estadual n. 55.771, de 26 de fevereiro de 2021, que determina, em caráter extraordinário e temporário, a aplicação, no âmbito do Estado, de medidas sanitárias segmentadas referentes à Bandeira Preta.

Salientamos que, excepcionalmente, a Diretoria Executiva, em conjunto com esta Comissão, realizará, no dia 27 de abril de 2021, na Reunião do Conselho Deliberante Extraordinária nº 553/2021, virtual pela plataforma ZOOM, a apresentação do Cronograma do Processo Eleitoral/2021, detalhando as informações necessárias para operacionalização do processo; a relação das turmas com cargos vagos (até o dia 31/03/2021) com os respectivos mandatos; a forma do recebimento das inscrições e os períodos de inscrições, de votação, de divulgação dos resultados dos candidatos eleitos, cumprindo as normas gerais estabelecidas no Estatuto Social da Fundação.

A Cerimônia de Posse dos Conselheiros eleitos ocorrerá na Reunião Ordinária do Conselho Deliberante, em 25/05/2021.

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail para <eleicoes@joaoxxiii.com>, com a Comissão Eleitoral ou pelo whatsapp institucional (51) 99183-9717, com a Secretaria da Fundação.

Porto Alegre, 23 de abril de 2021.

Atenciosamente,

COMISSÃO ELEITORAL