Nota do Comitê de Crise Volta às Aulas RS

Querida Comunidade Escolar,

Na noite do domingo, dia 25-04-2021, a Presidente da Fundação Educacional João XXIII, Aline Carraro Portanova, no regular exercício de suas atribuições institucionais (art. 18, I c/c art. 4º, “d”, “e” e “f” do Estatuto da Fundação), participou da reunião virtual do Comitê de Crise Volta às Aulas RS, ao fim da qual foi elaborada Nota, firmada por esta Fundação, que segue em anexo.

Cumpre destacar que, diante do cenário vivenciado atualmente, é dever desta Instituição a expressa manifestação cidadã em favor do respeito ao Estado Democrático de Direito e do cumprimento das decisões proferidas pelo Poder Judiciário. Ainda, impõe-se, de modo urgente, a defesa de medidas efetivas de segurança sanitária – tanto para escolas públicas quanto privadas – em face da COVID-19, dentre essas, a reivindicação de vacinação para todos os profissionais das escolas, a fim de que o retorno às aulas presenciais possa acontecer de forma progressivamente mais segura.

Esclarecemos que a Nota do Comitê de Crise Volta às Aulas RS não se sobrepõe – nem é contrária – ao comunicado do COE-E Local, encaminhado a toda a comunidade escolar em 23/04/2021, o qual informa que, tão logo seja autorizado o retorno, serão retomadas as aulas presenciais. Nesse sentido, ainda hoje, será encaminhado às famílias o cronograma de retorno, caso as atividades presenciais sejam autorizadas.

Diretorias Executiva e Pedagógica do Colégio João XXIII

Total
0
Share
Rolar para cima