Conselho Deliberante elege a nova Diretoria Executiva da Fundação

Na terça-feira, 26/10, o Conselho Deliberante da Fundação Educacional João XXIII realizou reunião, de forma on-line, em assembleia Ordinária e Extraordinária. Na Reunião Extraordinária nº 565/2021, aconteceu a votação para Eleição da Diretoria Executiva da Fundação, cujo mandato será de 2022 a 2023; já na Reunião Ordinária 566/2021, foram apresentadas: a proposta de aplicação do Fundo de Investimento; as ações e projetos da Comunicação; o Calendário Escolar de 2022 pela Diretoria Pedagógica; e informações sobre o andamento do Projeto de Usina Solar Fotovoltaica. O evento contou com a participação de 59 pessoas, entre conselheiros, representantes das Diretorias, profissionais de diversos setores do Colégio João XXIII e famílias da Comunidade Escolar.

A primeira reunião da noite foi conduzida pela Vice-Presidente da Fundação, Viviane Clavijo, e tinha como objetivo apresentar a única chapa inscrita no processo eleitoral da nova Diretoria Executiva da Fundação Educacional João XXIII, gestão 2022/2023. A eleição da chapa ocorreu mediante votação unânime entre os Conselheiros e Conselheiras. Segundo o Denilson Gonçalves De Oliveira, que assumirá em 2022 a presidência da Fundação, a chapa de 2022 é uma reedição da chapa atual, com alguns novos integrantes. “Quisemos manter essa chapa, para manter todo o trabalho que está sendo feito no Colégio, pois só temos orgulho dessa gestão. Estamos muito felizes!”, salienta.

Assumirá em 2022 a vice-presidência da Fundação Educacional João XXIII o conselheiro Amarildo Martins, que ocupa atualmente o cargo de Diretor Jurídico. Cássio Jobim passará a exercer o cargo de Diretor Jurídico, e Sandro Da Silva será o Diretor de Comunicação. Danielle Barcos Nunes, atual Diretora Financeira, permanecerá no cargo, assim como Joice Pavec Figueiró, que ocupa a diretoria de Obras e Patrimônio.

No segundo momento da noite, após a abertura da Reunião Ordinária pela Presidente da Fundação, Aline Portanova, ocorreu a aprovação da proposta de aplicação do Fundo de Investimento. A Gerente administrativo-financeira, Adriana Goytacaz, explicou a diferença entre Fundo de Sustentabilidade e Fundo de Investimento, e como ocorre a arrecadação para cada Fundo; o Coordenador de Serviços, Izaias Costa Junior, informou sobre as obras que estão em execução e que já foram concluídas, conforme aprovadas pelo Conselho Deliberante, com recursos do Fundo de Investimento de 2021.

A professora da Educação Infantil, Ana Paula Stoll, a auxiliar de Informática, Ana Carolina Ribeiro, e o professor de Física do Ensino Médio, Jeferson Barp, apresentaram o Projeto Laboratório 23 – Lab23, proposto pelo Comitê de Inovação e Qualidade do Ensino Aprendizagem. Conforme explicado por Adriana Goytacaz, o Fundo de Investimento é o valor extra que é cobrado na mensalidade, geralmente em três parcelas anuais (agosto, setembro e outubro), para utilização no ano seguinte, e destina-se a investimentos em infraestrutura do Colégio. O valor é considerado como sinal de permanência na Escola no ano seguinte e é devolvido em caso de cancelamento da matrícula, se feito antes de 31/12 do ano corrente.

A Diretora Pedagógica do Colégio João XXIII e membro do Comitê de Inovação e Qualidade do Ensino Aprendizagem, Márcia Valiati, diz que a construção do Lab23 foi muito desejada pelo corpo técnico-pedagógico. “Na verdade a gente gostaria de ter ido além, que é o que desejamos para esse Colégio. Que todos os espaços da Escola sejam espaços de ideias e criações, em que a escola do saber encontre cada vez mais conexões com a escola da expressão, já que não são pontos dissociados. Sentir, pensar e fazer acontecem de forma indissociável na construção do conhecimento. Esse espaço para nós, neste momento, se constitui num lugar de provocação, de erupção, de vitalidade pedagógica e intelectual dentro da nossa Escola”, pontua.

Após, a equipe da Comunicação, composta pela Diretora de Comunicação, Márcia Gomes, a jornalista Hallana Oliveira, e Vanessa Porciúncula, da Multiforma Assessoria, apresentaram um levantamento das ações, campanhas e projetos que a equipe produziu e vem produzindo desde fevereiro de 2021. A Vice-Diretora Pedagógica, Rosane Rodriguez, sucede à equipe, apresentando o calendário escolar de 2022. Acesse o calendário 2022, aqui: https://joaoxxiii.com/calendario-anual/ 

Ao final da reunião, o conselheiro José Carlos apresentou informações sobre o processo de seleção da empresa que irá implementar o Projeto de Usina Solar Fotovoltaica no Colégio. “Seis empresas participaram do termo de seleção, no meio de outubro a comissão fez a avaliação e a escolha da empresa, que é de Santa Cruz. No estudo preliminar que apresentamos em reuniões anteriores, a empresa já tinha as melhores propostas”, constata.

As assembleias/reuniões do Conselho são abertas à comunidade e realizadas de forma ordinária na última terça-feira do mês, com início às 19h.

Total
0
Share
Rolar para cima