Estudantes da 2B constroem Hotéis de Insetos que enfeitarão o jardim da Escola

A turma 2B, da Professora Bárbara Durgante e do Auxiliar da turma Guilherme, construiu hotéis para insetos. A iniciativa é parte do projeto que estuda os animais. O hotel é criado principalmente para atrair insetos polinizadores e insetos auxiliares, que são benéficos para hortas e jardins, pois atuam no controle biológico de pragas prejudiciais às plantas. Eles serão vistos, depois do recesso, no jardim do João. 

O processo levou algumas semanas, e as casas dos hotéis foram construídas no Lab23, com o auxílio da Coordenadora de Tecnologias Educacionais, Ana Carolina Ribeiro, e dos laboratoristas Marcos e Bibiana. As crianças parafusaram as madeiras, cortadas pela Equipe de Manutenção, que servem de base para o hotel. Os materiais que compõem os “cômodos”  foram recolhidos no pátio da Escola, trazidos por professores e pelas famílias que embarcaram nessa atividade com as crianças, trazendo folhas, galhos, ramos, papelão, rolhas, pedrinhas, tijolos e pinhas. Divididos em grupos, os construtores mirins decoraram o hotel, que ficou atrativo para os hóspedes. A escolha dos materiais levou em consideração os insetos que gostariam de atrair para serem “hóspedes”: joaninha, abelhas, borboletas, crisopas e outros.

“As crianças estão muito orgulhosas de seus hotéis, assim como nós, professores e equipe mediadora desse processo, que teve a ideia trazida pela Bibiana, do Laboratório de Ciências”, comentou Bárbara. E antes de finalizar este texto, ela ainda deixa um spoiler no ar: “No próximo semestre, nossos construtores mirins ajudarão a construir mais um hotel, junto à outra turma da Escola! Qual será? Aguardem”. 

Pular para o conteúdo