Handebol, um esporte olímpico que é destaque aqui no João

Os jogos Olímpicos começaram e, com isso, o esporte ganha ainda mais protagonismo no cotidiano. Aqui no Colégio, além das aulas de Educação Física, temos aulas especiais, que dão espaço para as práticas e aprendizagens esportivas.

Um dos esportes praticado nessas aulas é o Handebol, e, para contar um pouco da história do João no esporte, convidamos o professor Sérgio Ricardo Santos Jr., o “Serginho”. Ele entrou para o Colégio em 2003, quando foi selecionado para ser o treinador de Handebol. Serginho já foi vice-presidente da Federação Gaúcha de Handebol e afirma que foi um novo desafio assumir uma equipe de handebol escolar.

Serginho começou como treinador da equipe feminina da Escola e devido à dedicação das estudantes e apoio da direção, no segundo ano, já estava entre as melhores equipes da modalidade em Porto Alegre, que na época rendeu a convocação da estudante Mariana Albuquerque para a seleção gaúcha escolar.

A equipe masculina foi formada em 2010 e, já no mesmo ano, chegaram na final dos Jogos Abertos de Porto Alegre, ficando em segundo lugar. Em 2012, a equipe foi campeã estadual escolar e foram representar o Rio Grande do Sul nos Jogos da Juventude em João Pessoa (PB), o que acarretou a convocação dos estudantes Leonardo Cunha e Marcello Marcon para o Seleção Brasileira Cadete.

Tanto a equipe masculina quanto a feminina conquistaram muitos campeonatos, mas houve um destaque do vice-campeonato das equipes femininas mirim e infantil em Punta del Este, em 2006.

Para o treinador, “as vivências dos esportes coletivos e individuais são fundamentais para o desenvolvimento integral dos estudantes. O relato que mais recebo dos atletas e alunos com quem tive a oportunidade de trabalhar é de como os ensinamentos do esporte são importantes hoje em suas vidas.”

E você, tem praticado algum esporte? Que tal nos motivarmos pelas Olimpíadas e escolhermos alguma(as) modalidade(s) para conhecermos e exercitarmo-nos?

Total
0
Share
Rolar para cima