Hoje, na parte da tarde, Colégio João XXIII não terá atendimento presencial.

Nos próximos meses, que compreendem o recesso escolar, o Colégio João XXIII passará por um cronograma de obras e melhorias de infraestrutura. Nesta quarta-feira, 23/12, a manutenção se dá na infraestrutura lógica e, por isso, não terá expediente interno após às 12h30. Os departamentos de Recursos Humanos, Financeiro e Secretaria da Fundação  funcionarão através do WhatsApp, já a Secretaria Escolar retorna na segunda-feira, 27/12.

Segundo o Coordenador de Serviços, Izaias da Costa Junior, durante o ano uma equipe composta por profissionais realiza o levantamento de obras e melhorias, listando as necessidades e decidindo junto  às Diretorias e Gerência quais serão os investimentos que  devem ser contemplados no orçamento.

No recesso de verão é  possível realizar os projetos maiores. Neste ano, por exemplo, iniciamos as obras de forma intensa no dia 23/12 e teremos as últimas entregas previstas para o dia 14/02/2022, sempre acompanhando o calendário escolar vigente. As equipes de serviços e administrativas acompanham todas as intervenções e direcionam seus esforços para garantir que o cronograma se realize e os espaços estejam prontos para receber nossa comunidade”, salienta. 

As obras serão iniciadas antes do Natal e continuam até fevereiro, antes do início do ano letivo. Dentre as melhorias, no Prédio 1, teremos a execução do projeto de infraestrutura lógica (internet) e telefonia subterrânea,  a ampliação do Administrativo, na estruturação de um lounge de entrada, a remoção de parte do  Prédio 1, onde funcionava o Joãozinho Legal, a ampliação do  pátio de areia do maternal e a reforma na Classe-Bebê. 

No Prédio 2, teremos a construção de uma WC PNE, que é um banheiro com vaso para pessoas com necessidades especiais, com abertura frontal. O banheiro ficará entre a Loja Top Sul e a sala 201. Essa obra também irá resultar na adequação do patamar e acessibilidade entre as  salas 200, 201 e Top Sul. No Prédio 3, teremos a recuperação estrutural da laje de marquise, no lado externo. Izaias também destaca a construção do Lab23 no Prédio 3 – sala 301, que será um empreendimento significativo para as práticas escolares. 

No Prédio 7, terão duas obras no subsolo: uma nas esquadrias do Audiovisual (700), Auditório (701) e  sala de aula 702; a outra, será na abertura de parede DryWall na integração das salas 701 e 702. No Prédio 8, será feita a troca de todas as janelas e portas por alumínio (térreo); já no 9, teremos a retenção da erosão para plantio de grama em barranco. 

Nas áreas de circulação, será feita a remoção da calçada existente da portaria até o refeitório, com instalação de novo piso antiderrapante de desenho Copacabana. No estacionamento dos profissionais, localizado no Campão, será instalada  algerosa em todo o muro de divisa com o hospital. 

Total
0
Share