Primeira reunião do Conselho Deliberante homenageia membros da Comunidade Escolar e debate orçamento

Na ocasião, também aconteceu a recomposição da diretoria executiva da Fundação, a abertura do Processo Eleitoral parcial dos Conselheiros e a aprovação do programa de Desconto Emergencial.

Na terça-feira (27/04), o Conselho Deliberante da Fundação Educacional João XXIII realizou reunião, de forma online, em assembleia extraordinária e ordinária, com a participação de 64 pessoas entre conselheiros, representantes das Diretorias, profissionais de diversos setores e estudantes do Grêmio Estudantil do Colégio João XXIII (GEJ).

O Diretor Jurídico, Amarildo Maciel Martins, abriu a reunião com uma fala em homenagem à conselheira Mirelle Barcos Nunes e Luis Carlos Danesi, membro da Comunidade Escolar, que faleceram no mês de abril em razão de complicações com a Covid-19:

Nós vivemos um tempo de antiutopia, parecem tempos de um tempo sem tempo, sem tempo futuro e de sensação de uma interminável espera, de que o presente vire passado. Tempo que proibiu relações e abraços, tempo de luto. Em que a gente se despede de longe de amigos, conhecidos e parentes. A nossa solidariedade, carinho, identificação, empatia e o abraço às famílias dessa mãe e desse pai que nos deixaram”, salienta.

RECOMPOSIÇÃO DIRETORIA

Na reunião Extraordinária, o Conselho Deliberante homologou, por unanimidade, a recomposição da Diretoria Executiva da Fundação gestão 2021. Assumem os cargos de Diretora de Obras e Patrimônio a Conselheira titular da turma 5A, Joice Pavek Figueiró, e de Diretora de Comunicação, a mãe de estudante da turma 8C, Márcia Gomes. Após, a Conselheira titular da turma 8C, Viviane Rosa Clavijo, foi eleita, também por unanimidade, para o cargo de Vice-presidente da Fundação Educacional João XXII.

COMISSÃO ELEITORAL

Na ocasião, também foi apresentado o Cronograma do Processo Eleitoral/2021 para renovação parcial dos membros do Conselho Deliberante, cuja eleição ocorrerá por meio de plataforma virtual, nos mesmos moldes em que realizada no ano de 2020.

Excepcionalmente no ano de 2021, o processo eleitoral será realizado com prazos reduzidos, devido ao cancelamento da Reunião Ordinária do mês de março. A Cerimônia de Posse dos Conselheiros eleitos ocorrerá na Reunião Ordinária do Conselho Deliberante em 25/05/2021.

Para mais informações sobre o Processo Eleitoral 2021, acesse: ELEIÇÕES.

ESPAÇO PEDAGÓGICO

A Vice-Diretora Pedagógica, Rosane Rodriguez, salientou a importância dos encontros, mesmo que virtuais, para o alicerce de uma escola comunitária. “Encontros comunitários cada vez mais necessários em tempos de grande instabilidade e, que exigem, de cada um de nós a tomada de consciência sobre o que significa fazer parte e ser parte, de uma escola comunitária. Aqui temos todas as possibilidades de melhorar e aprender nesses encontros dialógicos”, comenta.

APRESENTAÇÃO ORÇAMENTO

Adriana Goytacaz, Gerente administrativo-financeira, apresentou a Ratificação do Orçamento e o Fluxo de Caixa 2021, informando que o ano de 2021 começou com saldo positivo, devido ao maior número de matrículas em relação ao ano de 2020, bem como, e especialmente, em decorrência dos excelentes índices de recuperação de inadimplentes 2020-2021 obtidos pela equipe financeira.

DESCONTO EMERGENCIAL

Além disso, com o objetivo de contemplar famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras em decorrência das restrições econômico-financeiras impostas pela pandemia de COVID-19, foi aprovado o Desconto Emergencial, cujos requisitos para percepção e prazo de duração constam de regulamento próprio.

Para mais informações sobre o Desconto Emergencial, acesse: PROGRAMAS DE DESCONTOS

Total
0
Share
Rolar para cima