Pausa Poética reúne comunidade escolar para noite de música, dança e literatura

O sarau, que faz parte da programação da Jornada Literária 2021, foi transmitido pelo Youtube do Colégio nesta quinta-feira.

O 1º Sarau Pausa Poética de 2021 encerrou a programação da noite de ontem, quinta-feira (29/04), da Jornada Literária. O evento, que foi transmitido pelo canal do Youtube do Colégio João XXIII, contou com a participação de pais, educadores e alunos. 

Em alusão à temática da Jornada, Para além das janelas, o Sarau teve início com uma fala de Miguel Cury, assistente de biblioteca, e Fabiana Souza, contadora de histórias. No violão, o professor de música Mateus Zanolla. 

“Que possamos ser janelas nesse novo mundo, proporcionando iluminação, brisa leve e um novo horizonte, para podermos escancarar as portas e caminhar novamente…” – Miguel Cury e Fabiana Souza, na abertura do Sarau. 

Na programação do Sarau, leituras de poesias, trechos de livros e músicas entreteram o público. Entre os artistas participantes estavam os educadores: Patrícia Dyonisio de Carvalho, Andréa Schroeder Machado, Mateus Zanolla, Josiele Medeiros, Roger Santos e os alunos Nina Mesquita e Tiago (verificar nome) com pai e mãe. Rogério Carriconde, professor de história, e Izaias Junior, supervisor de audiovisual, aproveitaram a noite para apresentar um trecho do Podcast do João – 19 de abril e a oralidade como memória viva, disponível no site da escola. 

A íntegra do evento pode ser acessada pelo Youtube do colégio. A próxima edição do Sarau Pausa Poética 2021 acontece no dia 27 de maio.

Acesse o link da live: https://youtu.be/b_xZVsQ_otA

Total
0
Share
Rolar para cima