Teatro de sombras traz bruxas à Educação Infantil

Fantasiadas, crianças da Educação Infantil se encontram na Jornada Literária 2021 do Colégio João XXIII.

Em uma adaptação da história de Arden Druce, as turmas da Educação Infantil assistiram ao teatro de sombras “Bruxa, bruxa venha à minha festa” na tarde de terça-feira, 27/04. Encenado pelos educadores Sheyla Diniz, Gabriel Fontes, Ana Scalzilli e Luciene Barroso, as turmas de Níveis Multi-idade se envolveram na brincadeira, contando com a participação, inclusive, dos pais.

Bruxa, gato, dinossauro, fantasma, pikachu, unicórnio, chapeuzinho vermelho e crianças estão indo para uma festa. Que tipo de festa será?

Os pequenos se divertiram em uma proposta lúdica que envolveu a criatividade e o faz de conta. O teatro de sombras foi uma das possibilidades de participação das crianças da Educação Infantil na Jornada Literária 2021 do Colégio João XXIII.

Escrito em 1991, o livro escolhido para o encontro virtual, conta a história de crianças que convidam uma bruxa para uma festa. A feiticeira aceita o convite, mas com uma condição: que as crianças também convidem o gato. Assim, muitos personagens são incluídos na brincadeira. Depois de assistirem ao enredo – todo encenado com os recursos de sombras- as crianças foram convidadas para “entrarem na brincadeira”. Com uma “música chiclete”, como disse Catarina, da turma ND, as crianças logo buscaram suas fantasias ao serem “convidados à festa”. Assim, o Pedro, o Homem-Aranha, a Marcela, um fantasma, e as outras crianças da Educação Infantil foram, uma a uma tornando-se personagens de uma narrativa coletiva.

Total
0
Share
Rolar para cima